segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dois documentários com o mesmo nome, mas...

UM LUGAR AO SOL...

1-




baixar...

2-





LEGENDA:


1- Sinopse: O documentário aborda o universo dos moradores de coberturas de prédio das cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O diretor obteve acesso aos moradores das coberturas através de um curioso livro que mapeia a elite e pessoas influentes da sociedade brasileira. No livro são catalogados 125 donos de cobertura. Destes 125, apenas 09 cederam entrevistas. Através dos assistir documentario Um lugar ao Sol download depoimentos dos moradores de cobertura, o filme traz um rico debate sobre desejo, visibilidade, insegurança, status e poder, e constrói um discurso sensorial sobre o paradigma arquitetônico e social brasileiro...

INFORMAÇÕES DO TRAILER FILME
Ano de Lançamento: 2011
Nome: Um lugar ao Sol
Gênero: Documentário
Duração: 60min
Audio: Nacional
Tamanho: 8Mb
Formato: Trailer


2- Em 7 minutos e meio conheça a história de 3 moradores do condomínio irregular "Sol Nascente" em Ceilândia, cidade da periferia do Distrito Federal.

Nos últimos tempos a atuação do governo em coibir a invasão de terras tem resultado em tristeza e revolta de muitas famílias, que enganadas pela atuação de grileiros e falsários, adquire terrenos irregulares.

O Condomínio Sol Nascente até o final das filmagens era considerado pelo governo como irregular e seus moradores aguardavam sua legalização.

Vídeo Documentário produzido para a disciplina
"Produção e Edição em TV"

Curso de Comunicação Social
Universidade Católica de Brasília
Taguatinga - Dezembro/2007

Direção: Fábio Silva
Produção: André Luiz Gomes
Trilha: Seu Jorge / Farofa Carioca (todos os direitos reservados ao autor)
Orientação: Mauro Giuntini
Edição: Ronaldo - CRTV