Não poderia deixar de comentar tal acontecimento...
Com a internet e redes sociais esta burguesia brasileira vai ter que deixar um pouco seu "egocentrismo" de lado, ao menos no discurso.
Para quem não sabe... os moradores do bairro Higienópolis, bairro charmoso da classe média-alta de São Paulo, fez um abaixoassinado para evitar que uma estação de metrô fosse construída nas imediações da Avenida Angélica. Um dos argumentos lançados foi que traria "gente diferenciada" para transitar no bairro. A elite brasileira não vê o outro, o diferente, a não ser seus empregados, e bem submissos. Ora, para que um metrô se todos tem carro e motorista? O resto não existe...
Então, surgiu um movimento no facebook para fazer o "churrascão da gente diferenciada", com direito a farinha, carne, refri barato e tudo. Uma adesão enorme, que teve que ser mudado data e local; e ontem, dia 14 de maio, mais de mil pessoas apareceram por lá!
Resultado: reforçaram a segurança das casa e do shopping, afinal, sabe como é essa "gente diferenciada"... e o metrô vai ser construído sim, mas a cerca de 300 metros do local indicado antes do "pedido" dos moradores.
Reportagens:
.....Metrô muda local de futura estação em Higienópolis e vira piada na internet
Pobre São Paulo, Pobre Brasil!
.....Churrasco de protesto a mudança de metrô em SP é cancelado
Manifestantes protestam contra desistência de metrô na Avenida Angélica
Nenhum comentário:
Postar um comentário