quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SEM COMENTÁRIOS...


Um comentário:

Brenda disse...

Proposta Aos Carnívoros

A questão não é se os animais pensam ou falam, é que eles sofrem e o seu direito de viver é decidido pela espécie mais ingrata da terra: o HOMEM.

(Waldecy E. M. Esteves)

Não quero neste texto, dar argumentos contra ou a favor para os carnívoros com respeito à sua saúde pelo consumo da carne. Não sou médico e nem cientista para tanto, mas bastante me torno superior ao me sensibilizar pela vida do animal sacrificado para o consumo.

O assunto se trata da vida do animal sacrificado e da educação que tivemos para o consumo da carne.

Acredito que muita gente lambe os beiços e se lambuza de comer carne sem ter noção de como foi tirada a vida do animal. A dona de casa nem sabe o que fazer para almoço da sua família, senão um bifinho acebolado, carninha assada e ou de panela. No fim de semana os amigos se reúnem para um churrasco, comemoram o encontro alimentando animal morto. Veja, o animal está condenado a ser morto de várias formas para satisfazer a gula do homem e enriquecer os donos de matadouros.

Os carnívoros em geral têm dificuldades de elaborar uma alimentação que não acrescente carne, a criatividade para novas receitas sem carne é muito pobre ou até nula.

Sinceramente, não estou condenando ou culpando os carnívoros, apenas estou fazendo um convite a refletir sobre a vida do animal que sofre.

Quem não se sensibiliza com a vida do animal que sofre, é o mesmo suspeito que pode não ter respeito pelo próximo para satisfazer a sua ganância.

Você é melhor que um animal para tirar a vida dele? Não estou dizendo que tira a vida do animal diretamente, mas ao consumir carne está incentivando a máquina assassina de animais inocentes.
O homem sábio deve utilizar a sua condição favorável para fazer do mundo um lugar de respeito à vida e encontrar meios corretos de sobrevivência.

Confesso que como carne de vaca, frango ou peixe, já me tornei vegetariano por algum tempo, por conta do costume antigo, acabei voltando a consumir carne, porém em menos quantidades, já com o desafio de parar de vez.
Muitos optam ser vegetariano pelo cuidado da própria saúde, pelos males que causa comer carne. Não devemos pensar assim, mas antes de tudo na vida do animal morto sem direito a defesa nenhuma para o consumo do homem.

Não existe morte doce, toda a morte é cruel de alguma forma.
Quero propor a você, que existem infindáveis receitas para alimentação saudável e sustentável sem ter que acrescentar carne de qualquer tipo. Propor ao desafio de descobrir novas receitas deliciosas e passar para maior número de pessoas.

Fala-se muito na preservação fajuta do meio ambiente que ocorre no mundo, mas não podemos esquecer que nós não estamos preservando a nossa mente e saúde ao consumir carnes.

Vamos encarar um novo modo de pensar com relação às vidas animais, as vidas que devem ser preservadas, as vidas que o homem acha que pode pôr e tirar. Dane-se a destruição-gananciosa dos matadouros para engordar a sua riqueza, está na hora de educarmos os nossos filhos e o consumo sustentável sem sacrificar um animal, no futuro tão próximo tenho fé que será crime matar um animal.

- Vida longa aos ativistas e defensores dos animais, que justiça seja feita!

“Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.” – Leonardo da Vinci


http://blogdowal.hardhardware.com.br/