segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Aos alunos do Joaquim Moreira Bernardes... 2009.


Pois é, pessoal, este ano já não mais estarei com vocês, consegui a remoção para uma cidade um pouco mais próxima da minha: Cubatão.
Bom, como disse nos primeiros dias de aula, foram “minhas primeiras cobaias” e foi uma experiência muito boa, ao menos para mim, não sei para vocês... para alguns pareceu-me que sim, pois ouvi alguns pedidos ano passado para não tentar sair da escola, e a festa de aniversário que o 2ºA fez para mim... sem palavras, foi uma grande e ótima surpresa.
Foi um ano de grandes aprendizagens e conflitos, como deve ser. E a maioria das vezes conflitos construtivos, que fazia-nos pensar e elaborar argumentos sólidos e pensar sobre nossas ações e idéias repetitivas e condicionadas... ainda mais quando se incomodavam muito com a minha falta de religiosidade...
Mas, valeu!
Um grande abraço a todos do Joaquim, a equipe gestora e de professores que me auxiliaram em tudo e me ensinaram muito também.
E a todos os alunos. Que nossas conversas, debates, leituras, etc. sirvam para que pensem melhor sobre a construção e ação sobre nossas idéias, enquanto formação de uma identidade e uma possibilidade de vida melhor.
A educação é uma das maiores e mais eficazes possibilidades de mudança de condição social, não se iludam com as superficialidades da mídia...
Beijos
Profª Juliana Janaina.

3 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, teus alunos irão sentir muita falta tua. Abraços

Lizandra disse...

Ai Prô, desde que terminaram as aulas eu ja estava sentindo saudades de refletir sobre tudo aquilo que você falava nas aulas, que sinceramente eram muito boas.
Eu ia te visitar na escola, mas como você conseguiu remoção to aqui pra te mandar um beijo e te desejar muito sucesso na sua carreira que tem tudu para dar certo porque você é uma professora ótima!!

Bjussss Lizandra ( lembra de mim?? )

JUJA disse...

Fernando, obrigado pelas palavras.

Lizandra, sucesso pra ti também, certamente pela tua capacidade e esforço esta palavra fará parte sempre da tua vida! Obrigado pelo carinho.
(claro que lembro de ti no 3º A)

Bjkas
Juliana.