sábado, 24 de julho de 2010

Ele pediu desculpas! (que diferença...)


Depois de sofrer represálias por falar mal do Brasil, durante um debate na feira Comic-Con, em San Diego, na quinta-feira, 22, Sylvester Stallone se desculpou publicamente nesta sexta, 23, através de um comunicado oficial enviado pela assessoria de imprensa nacional do filme "Os Mercenários".
"Peço sinceras desculpas às pessoas do Brasil e à comissão deste filme. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e contei aos meus amigos sobre essas filmagens. Ontem, estava tentando fazer humor e isso saiu de uma maneira errada. Não tenho nada além de respeito por esse grande país que é o Brasil. Novamente, peço desculpas. Com amor, Sly", disse ele.
Durante a feira, o ator chegou a dizer que filmar no Brasil foi bom "pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles diziam obrigado. Diziam 'obrigado, obrigado e leve um macaco'". A reação nos brasileiros, no Twitter, foi imediata. Durante o dia inteiro, a campanha "CALA A BOCA SYLVESTER STALLONE" ficou em primeiro lugar nos Trending Topics mundiais, como o assunto mais comentado na rede social.
Em meados 2009, o ator e produtor esteve no Brasil com sua numerosa equipe para rodar cenas do longa de ação. As principais locações eram na cidade do Rio de Janeiro. "Os Mercenários" tem a participação da atriz mexicana naturalizada brasileira Giselle Itié.
 
  
 
Nada como a espontaneidade: ele disse o que pensava, o que muitos pensam, mas pela represaria, decidiu "pedir desculpas", e o que mudou?

2 comentários:

Fernando Nery disse...

Ele pediu desculpas e nada mudou. Mas também falar mal não mudaria nada. Simplesmente a opinião dele não conta.

JUJA disse...

Penso que o problema não é de "opinião", mas de verdades. A imagem construída do Brasil é bem vulgar e primitiva e, para piorar, quando um estrangeiro vem para cá, muitas vezes só confirma esta visão que eles já têm.