domingo, 3 de abril de 2011

Como ainda existe gente reacionária neste país; o pior é que votam nestes caras!!!!!!

Esta notícia já é um pouco antiga, mas não posso deixar de colocá-la aqui com imensa indignação perante estas pessoas que fazem parte da política de nosso país, são estes que misturam religião e política, que descontextualizam a realidade em favor de um discurso, que não tem competência a não ser a de atacar sem fundamentação, mas pela ignorância e preconceito, se estes são os aceitos e iluminados por Deus, eu realmente não quero este deus para mim... preconceito é o crachá da ignorância, como ter um conceito antes de conhecer? Racial, então... é só conhecer um pouquinho de Biologia para saber o porquê das diferenças de cor de pele... depois falam que o Tiririca que é "analfabeto e ignorante", pior são os analfabetos de gravata e diploma:

Jair Bolsonaro dá entrevista polêmica no 'CQC'. Veja

Preta Gil vai processar deputado por declaração racista

 

O programa CQC, da Rede Bandeirantes, exibiu nesta segunda-feira uma polêmica entrevista com o deputado federal Jair Bolsonaro, do Partido Progressista (PP-SP). Ele respondeu a perguntas do público e falou sem rodeios de questões como ditadura, drogas, racismo e homossexualidade. Durante uma resposta à cantora Preta Gil, o deputado deu a entender que seus filhos não se relacionariam com negras porque foram "bem educados". A cantora afirmou, por seu Twitter, que vai processar Bolsonaro.
Mais tarde, o deputado afirmou que não havia entendido bem a pergunta e disse que, se fosse racista, "não seria maluco de declarar isso numa televisão".
O deputado frisou que por seu passado, Dilma Rousseff jamais poderia ter sido eleita presidente, e reafirmou que sente falta da época da ditadura, por causa de "pessoas sérias como ( Emílio Garrastazu)  Médici, (Ernesto) Geisel e (João Batista) Figueiredo". O deputado também disse que "daria umas porradas" no filho se o pegasse fumando maconha, e que nunca correu o risco de ter um filho gay porque sempre foi um pai "presente" e que deu uma "boa educação".



Preta Gil vai processar deputado por declaração racista
A cantora Preta Gil comunicou em seu Twitter que acionou um advogado para tomar providências jurídicas contra Bolsonaro por racismo. Durante a resposta à cantora, o deputado também deu a entender que namorar uma negra seria uma "promiscuidade".
Preta foi convidada a enviar uma pergunta para o parlamentar e lhe questionou sobre como reagiria caso seu filho namorasse uma negra. Bolsonaro respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu."
Mais tarde, Bolsonaro afirmou que havia entendido que a pergunta falava sobre gays, e não negros.
"Eu entendi que ela me perguntou o que eu faria se meu filho namorasse um gay (...) Se eu tivesse entendido assim (da forma como a pergunta foi feita), eu diria: 'meu filho pode namorar qualquer uma, desde que não seja uma com o teu comportamento'."
Preta revelou que não assistiu ao programa na Band TV e soube da repercussão pela internet, onde também assistiu ao vídeo. Em seguida, postou no Twitter: "Advogado acionado, sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento." E acrescentou: "Estou em paz, sei muito bem a família que tenho, o orgulho de ser negra e a consciência dos meus direitos como cidadã." Ela é filha do cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil.
Também no Twitter, o filho de Jair, deputado estadual no Rio de Janeiro Flavio Bolsonaro (PP), disse que seu pai não é racista e que não teria entendido a pergunta. Ele também afirmou que Jair publicaria uma nota em seu site "esclarecendo o mal entendido".

fonte: http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2011/03/29/jair-bolsonaro-da-entrevista-polemica-no-cqc-veja/

Um comentário:

Brenda Nogueira disse...

Ele deveria ter pedido pra preta repetir a pergunta e não sai falando abobrinha...