quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TELEVISÃO (1982) - TÚNEL DO TEMPO...

A Televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
Oi! Oi! Oi!
Agora todas coisas
Que eu penso
Me parecem iguais
Oi! Oi! Oi!...
O sorvete me deixou gripado
Pelo resto da vida
E agora toda noite
Quando deito
É boa noite, querida....
Oh! Cride, fala pra mãe
Que eu nunca li num livro
Que o espirro
Fosse um vírus sem cura
Vê se me entende
Pelo menas uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala pra mãe!...
A mãe diz pra eu fazer
Alguma coisa
Mas eu não faço nada
Oi! Oi! Oi!
A luz do sol me incomoda
Então deixa
A cortina fechada
Oi! Oi! Oi!
É que a televisão
Me deixou burra
Muito burra demais
E agora eu vivo
Dentro dessa jaula
Junto dos animais...
Oh! Cride, fala pra mãe
Que tudo que a antena captar
Meu coração captura
Vê se me entende
Pelo menos uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala pra mãe!...
A mãe diz pra eu fazer
Alguma coisa
Mas eu não faço nada
Oi! Oi! Oi!
A luz do sol me incomoda
Então deixo
A cortina fechada
Oi! Oi! Oi!...
É que a televisão
Me deixou burra
Muito burra demais
E agora eu vivo
Dentro dessa jaula
Junto dos animais...
E eu digo:
Oh! Cride, fala pra mãe
Que tudo que a antena captar
Meu coração captura
Vê se me entende
Pelo menos uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala pra mãe...
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
Oh! Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!


" E assim como adultos, os adolescentes acreditam que todos são influenciados pela mídia, menos ele mesmo". A média é de mais de 21 horas de tv por semana, são mais de 10.000 cenas de violência por ano, de maneira divertida e glamorosa, inclusive nos filmes animados infantis (em 100% deles), em que os heróis também usam violência como meio justificável para resolver conflitos e vencer os inimigos;  e mais de 15.000 cenas com referências sexuais por ano, inclusive imagens associadas a venda de produtos como bebidas, por exemplo.
O interessante é que hoje temos um surto de pessoas violentas, com atividade sexual promíscua (o que gera muitas vezes doenças e gravidez indesejada e precoce), e pessoas embriagadas causando a morte de outras. Mas, não, só os idiotas são influenciados pela mídia, eu bebo porque eu gosto, faço sexo cedo e com todo mundo porque sou bom e sou violento porque não levo desaforo para casa, me dou o respeito... santa burr...ingenuidade!

Nenhum comentário: