quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BBB- A masturbaçao nacional-Antonio Veronese

4 comentários:

Brenda Nogueira disse...

Programa bom como teatro, música de verdade a arte em geral, isso daí a televisão esconde, vc fica tão ligado na programação idiota que ñ tem tempo pra fazer mais nd.
Quantas pessoas perdem tempo com a porcaria da novela?
Sim, é claro que a culpa ñ é da televisão, a culpa é do telespectador que acha mais divertido e menos complicado ver a mulher da novela mostrar os seios do que assistir um documentário na History ou no Discovery Channel, ou até mesmo sair de casa para ir ao teatro assistir um concerto de música.
Se vc chamar uma pessoa que passa o dia inteiro na frente da tv vendo porcaria p/ ir ao museu com vc, sabe o que ela te diz?
- Isso é programa de velho prefiro ver minha "novelinha" que hoje a beltrana vai pegar o sicrano na cama com outra.


Estupidificação coletiva rsrs

JUJA disse...

O telespectador foi condicionado a este "gosto", viu o que foi falado no vídeo: “Dizer que o povo gosta de porcaria é conversa fiada, o povo consome o que lhe é dado. A televisão não custa nada, ir ao teatro, museu, etc... custa”
É claro que existe uma possibilidade de ir contra esta lógica,tanto que existe uma meia dúzia que nem vê esta tv aberta e seus programas, mas é muito mais cômodo permanecer nela, principalmente quando não nos é apresentada nenhuma outra opção e ver novela e BBB é considerado normal, "todo mundo vê".

Anônimo disse...

Veja a alienaçao, a Brenda quase que justifica tudo dizendo que a culpa é dos telespectadores...Triste. Neste ponto que o Veronese é genial, pois ele compreende o circulo vicioso e viciante, e propoe sair da espital de burrice. Viva Veronese!
Camila de Santamaria

Brenda Nogueira disse...

Mas hj em dia ir ao teatro, museu, etc... ñ custa muito, por exemplo, quando tem concerto no sesc de música erudita, na maioria das vezes custa de 4 a 8 reais. Basta vc querer sair da novela e fazer algo mais proveitoso.
Ver novela, BBB... ñ custa nada mas destrói os neurônios e te deixa sem discernimento.

Concordo com o Veronese, mas acho que a tv deixa de ser uma forma de alienação p/ quem sabe usá-la de maneira inteligente.